terça-feira, 5 de abril de 2016

Bandas de Rock BR que você DEVE OUVIR

Pode ser que você já ouviu ou ate mesmo curte umas destas bandas que eu vou citar, mas boa parte da gelera mais jovem não tem conhecimento de bandas de Rock Brasileira que são bonissimas e infelismente não teve ou não tem tanta visibilidade na cena musical quanto o esperado pela qualidade do som dos caras. Algumas bandas fizeram bastante sucesso na decada de 90 naquelas, mas outras nem chegou ao sucesso que mereciam por fazer um som de qualidade. Por isso eu apresento ALGUMAS das bandas brasileiras de Rock n Roll que toda pessoa deve ouvir pelo menos uma vez na vida.
Obs: Não fique puto da vida comigo se eu não tiver incluido uma banda brasileira que super merecia esta neste Post, até porque isso aqui é só um aperitivo ok?


PATRULHA DO ESPAÇO

Gente essa banda não faz muito tempo que conheci, faz apenas alguns anos. Mas quando ouvi pela primeira vez a musica Columbia eu simplesmente pirei. Eu amoo falar sobre Cosmos e tudo relacionado sobre o tema e a letra é simplesmente phoda. Fora o clip que é em desenho uma coisa bem sinistra. A banda foi formada em 1977 na cidade de São Paulo e só pra vocês verem oque era essa banda na formação vou dizer quem eram os integrandes dela: Arnaldo Baptista (ex-Mutantes), baterista Rolando Castello Júnior (que já havia tocado com o Made in Brazil e com o Aeroblus, da Argentina), o baixista Oswaldo "Cokinho" Gennari e o guitarrista irlandês John Flavin (ex-Secos & Molhados). Pesado não? Conforme passando os anos e mudanças nos integrantes da banda, a formação conta com os integrantes Rolando Castello, Paulo Carvalho, Marta Benévolo e Danilo Zanite. 
                                          Assista pelo YouTube a versão do clipe em desenho
                                          

KING BIRD

A banda  não é tão antiga assim pois surgiu em 2002, mas o som dos caras é de muita qualidade. Com pegadas Southern Rock e  seguindo enfluencias como Grand Funk Railroad, Deep Purple, Lynyrd Skynyrd, Rainbow, Foghat, Free, Led Zeppelin e Black Sabbath conseguiram com muita autenticidade ser considerado como uma das maiores bandas brasileiras revelação pela midia especializada. Quando eu conheci a banda quem estava no vocals era o João Luiz um musico maravilhoso, onde a voz dele não tem igual e sinceramente pra mim é uma das maiores vozes brasileiras da cena Rock Brasil. Mas em 2014 ele saiu para seguir projetos solo e até mesmo para assumir posto de novo vocalista da Banda phoda Casa das Maquinas. Sendo assim quem passou a assumir a King Bird foi o musico Tom Cremon. Pra vocês ter ideia eles já participaram de concertos com uma banda que eu amo de paixão a Uriah Heep. Pra você verem que eles não são "pouca porcaria" Rs.



JOELHO DE PORCO


O Joelho de Porco é uma banda paulistana que surgiu em 1972, estilo punk rock com letras de humor e umas melodias gostosinhas de se ouvir. No ano de 2009 estava la eu de boa em um dos palcos que ficava na av são joao na virada cultural de São Paulo e ai começa a tocar uma musica chamada São Paulo by Day e foi assim que conheci esses gracinhas. E ai desde então procurei á conhecer profundamente sobre a historia as musicas e pra mim foi uma das melhores "descobertas" que fiz sem querer. E eu fiquei me perguntando como ninguem me apresentou esta banda sensacional antes, por isso se por um acaso ainda tem gente que não sabe sobre eles (acho bem dificil) eu aconselho a ouvir as musicas pois são demais.



TIA NASTACIA

A banda mineira surgiu em 1992 e não é um som totalmente Rock n roll e sim mais rock mais leve. Mas quero falar sobre esta banda porque o som dos caras é muito gostoso de se ouvir, fora que as letras são muito bem elaboradas com uma certa malandragem mineira. Eles me fazem lembrar muito os Raimundos, mas com um som sem palavrões e com mais racicionio ligeiro.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Feedbacks:

Postar um comentário

Dê sua opinião sobre esse bar/evento!